A Visão de uma Mulher


 A minha convivência com mulheres trouxe outras experiências que consegui anotar em minha memoria e que às vezes dou risada em pensar nessas situações, afinal, uma delas já passou todas as situações do mundo.
Ser mulher é olhar no espelho e ver que a pele esta ficando enrugada. Ir à farmácia e comprar um creme que promete milagres. Voltar para casa e ficar duas horas mascarada, para ver se as rugas se vão e a pele fica esticada.
Ser mulher é alisar o cabelo e torcer para não chover. É passar óleo para ver se o cabelo não carapinha. Torcendo sempre para não queimar a cabeça com a chapinha.
Ser mulher é andar de salto alto, aguentando às vezes até mesmo um sapato apertado, Disfarçando com um sorriso de lado.
Ser mulher é fazer alongamento dos cabelos, torcendo para que quem os veja pense que são verdadeiros e orando que não sejam tocados.
Ser mulher é sonhar em ter um príncipe, sem ter que beijar um sapo.
Ser mulher é, num período do mês, se irritar com tudo o que vê e chorar por coisas que não se podem entender.
Ser mulher é assistir Titanic e imaginar que o único homem romântico, morreu afogado no Atlântico.
Ser mulher é perguntar ao namorado ou ao marido, o que é que ele esta pensando naquele momento, e quando ele diz não é nada, a mulher pensar que ele esta mentindo.
Se ele diz que não quer falar, a mulher pensa que ele a esta traindo. Quando ele diz que pensa nela, Ela diz: Não acredito!
Ser mulher é experimentar todo tipo de dieta. É gostar de novela. É olhar disfarçadamente uma mulher no banheiro de uma discoteca e se perguntar se seu cabelo esta mais bonito do que o dela.
É parar numa loja e admirar um sapato. E treinar escondida no quarto passos de modelo. Ser mulher é saber fazer caras e bocas. É beijar o espelho e sonhar que um homem não vive sem ela. Ser mulher é amar fazendo dramas. Ser mulher é como fazer teatro, porque ser mulher... É simplesmente magnifico, mas extremamente difícil.

Por Elaine Bärmann

0 comentários:

Postar um comentário